Nesse artigo vamos tratar sobre a evolução na perda de peso do Gelsom, bem como, nos nossos hábitos alimentares.

Histórico

Há 1 ano atrás, tinha uma vida extremamente sedentária e uma alimentação de péssima qualidade (basicamente composta por produtos gordurosos, laticínios, enfim, ía ao Burger King 2 vezes por semana). Estava há mais de 15 anos sem praticar nenhuma atividade física. Minha vida (minha e de minha esposa) se resumia a trabalhar, voltar para casa, sentar em frente a TV e comer.

Eis que no dia 11 de setembro do ano passado, ano em que minha esposa fez 33 anos, eu perguntei o que ela gostaria de ganhar de aniversário e ela disse: “meu maior presente seria você viver ao meu lado por um longo período”. Porém, para que isso acontecesse era necessário mudar radicalmente meus hábitos e eu sabia que atividade física, além de um acompanhamento de uma nutricionista, seria a única forma disso acontecer.

Decidi então procurar uma nutricionista e ela alertou: “somente dieta não funciona, tem que estar associada à uma atividade física”. Saí então a procurar uma atividade para fazer e a escolha foi: CORRIDA. Nos inscrevemos (eu e minha esposa) na Assessoria Esportiva Just Run (Florianópolis) e iniciamos então nossa história. A partir deste dia o “bichinho da corrida” nos mordeu.

O resultado disso tudo foi: perdi mais de 30 quilos em menos de 3 anos. Toda a vez que vou na nutricionista ela elogia pela perda de gordura corporal e pelo ganho de massa magra. Atualmente a alimentação é saudável, livre de glúten e lactose.

Posso dizer que a alimentação saudável e a corrida salvou minha vida.

Atualmente faço atividade física 5 vezes por semana, 3 dias de corrida e dois de atividades funcionais em uma clínica, sempre acompanhado dos profissionais. O objetivo do reforço é melhorar o desempenho na corrida e prevenir futuras lesões.

 

Evolução do Gelsom 

Abaixo pode ser vista a evolução na perda de peso. Foram mais de 30 (trinta) quilos entre final de setembro de 2014 até outubro de 2015. Esta evolução se deu devido a mudança alimentar e a prática da corrida. Somos atendidos por uma nutricionista funcional Amanda Miranda, por nossa assessoria de corrida Floripa Runners e treinamento funcional na Clínica Movato!

11046175_1161677677182695_5509045067439209627_n

Evolução

img_6014
Comparativo entre 2012 e 2016
img_5804
2016 e 2011