Capa-facebook (1).png

Um dos maiores símbolos olímpicos passará por Florianópolis no mês de julho/2016 e teremos a honra de sermos condutores da tocha! O convite foi efetuado por meio de uma promoção de um dos patrocinadores oficiais dos jogos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contamos um pouco da nossa história e das nossas realizações, como a minha perda de peso e a mudança do estilo de vida sedentário para uma vida dedicada para a corrida e a alimentação saudável.

Revezamento

Ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas participam do revezamento da Tocha Rio 2016. Elas têm a missão de conduzir a chama Olímpica pelo Brasil, envolvendo todo país no clima dos Jogos.

Na rota, estão mais de 300 cidades e os 27 estados do país. Um total de 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas aéreas em trechos das regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague.

Cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros – vale lembrar que o que é passado no revezamento é a chama Olímpica, acesa na Grécia, e não a tocha. A parada-final da chama é a cerimônia de abertura, no Maracanã, onde a pira Olímpica é acesa, dando início aos Jogos.

O que os 12 mil condutores têm em comum? São pessoas que fazem a diferença, seja no esporte ou em suas comunidades. Eles foram selecionados a partir de quatro campanhas diferentes, promovidas pelo Comitê Rio 2016 e pela Coca-Cola, Nissan e Bradesco, patrocinadores oficiais do revezamento.

A passagem pela Ilha da Magia está marcada para o dia 10/07.

A tocha e o que ela representa

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.

Entre os principais atributos de inovação da Tocha Rio 2016, estão os segmentos que se abrem, revelando elementos da brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante.

tocha.jpg
Tocha olímpica dos Jogos Rio 2016

Mais informações

Site da Nissan (nossa indicação)
Site do Rio2016