O título até parece slogan de auto ajuda, mas na verdade o dia de hoje (08/Setembro) marca uma data muito especial tanto para a Fran como para mim.

Para quem não lembra, ou que é a primeira vez que está conhecendo a nossa história, aqui vai a versão super resumida:

Em Setembro de 2014 eu pedi para a Fran o que ela queria de presente. Imaginei que seria alguma coisa para ela (uma roupa ou algo do gênero) mas para a minha supresa ela me pediu algo muito mais simples: queria que eu vivesse muitos anos com ela. Isso foi um choque. Sempre, desde que nos conhecemos, fui sedentário e muito preguiçoso. Não praticava nenhuma atividade física e a minha alimentação era um comercial permanente de fast food. A mudança começou quando procuramos uma assessoria de corrida, com a indicação de nosso amigo e colega do SESI, Thiago Braga. A escolha foi com a JustRun e logo de cara fizemos o nosso primeiro treino, com direito a foto e tudo.

primeirotreino
Primeiro treino. Sim, eu usava esse óculos gigantesco para treinar, e a gente conseguiu correr 200 metros sem morrer.

Mas a escolha da corrida não foi tudo. A mudança foi total, com a mudança dos hábitos alimentares e a procura de uma profissional (excelente, diga-se de passagem) da área de nutrição para auxiliar na parte que acho mais complicada: mudar a forma como eu encarava a comida. O resultado também é fruto da dedicação e do apoio da Dra. Amanda Miranda.

Abro agora um momento meio mea culpa. Sempre usei a comida como uma fuga para o dia a dia, para o stress e demais situações. A Fran sempre me disse que eu não olhava para as pessoas e era muito retraído. E isso era verdade. Eu não tinha coragem, confiança e tinha vergonha de ser julgado, mas a comida não me julgava. Era isso que eu pensava na época. Então a fuga para uma alimentação não saudável era óbvia para mim.

diferenc%cc%a7a
Diferença do peso no antes e no depois. O gosto pela camisa havaiana não está aberto para discussão.

Mas com uma luta árdua, com muita força, foco e disciplina, os resultados apareceram, vieram provas, viagens, novas experiências e um verdadeiro desabrochar para uma nova vida.

Concluo, fazendo minhas as palavras da Fran, no facebook:

O que chamei de “projeto” virou estilo de vida! O que falei “toda a tentativa é válida”, virou 5 dias de atividade física na semana, mudança radical na qualidade da alimentação e o Gelsom Sbardelotto com 35 kg a menos!!! Muito feliz com o presente que o Gel me deu de aniversário naquele ano, que foi toda esta mudança no estilo de vida!!!