Hoje foi mais um dia de treino!

IMG_5939.JPG
Treinar com quem se ama: não tem preço

O nosso domingo foi marcado por mais um treino. Logo cedo, para evitar a muvuca do pessoal aproveitando o final de semana na véspera do feriado do dia da Proclamação da República fomos correr na beira mar norte de Florianópolis.

Eu fiz um treino de 6 km em ritmo médio, abaixo de 5’30” por quilometro, ou seja, com uma velocidade média de quase 11 km/h. A velocidade parece não ser tão grande mas o esforço compensou. Como ainda estou no trabalho de perda de peso um treino como o de hoje (com uma velocidade continua e com um tempo quente) auxiliam na perda de massa gorda.

A Franciela por sua vez fez um treino intenso, com tiros de 1 km e com intervalos de descanso. A velocidade dela, em média ficou em torno de 14 km/h e com um pace de 4’20”. Ou seja, a cada quatro minutos e vinte ela percorreu um quilometro. Essa média foi excelente.

O que é legal nos nossos treinos é que apesar de metas diferentes (eu no trabalho de emagrecimento e a Fran melhoria seu ritmo de corrida) conseguimos estar juntos neste momento. Nosso aquecimento (1km em ritmo lento) foi junto.

E, como a foto pode mostrar, a alegria estava estampada em nossos rostos.

Deixamos o seguinte recado: pratique uma atividade. Não importa qual, mas faça ela junto com quem você ama. Assim você manterá o interesse por mais tempo e manterá a vontade de continuar.