Queridos leitores,

Ontem eu publiquei um artigo sobre o tombo homérico que sofri no sábado enquanto fazia meu treino longo de final de semana. Como sabem, tive diversos ferimentos no rosto, ombro e joelhos. Bom, ao acordar na manhã deste domingo, tive a certeza que estou no caminho certo, que toda esta mudança no estilo de vida iniciada há 2 anos e meio atrás é realmente o que me levou para uma vida saudável, plena e feliz.

WhatsApp Image 2017-02-12 at 22.42.47.jpeg

Tubo bem, mas o que isso tem haver com o tombo de ontem? Voltemos aos fatos: o tombo ocorreu no sábado de manhã e ao acordar neste domingo, meus ferimentos já estavam com a tal “casquinha”, com um aspecto muito bom e o inchaço no rosto já tinha desaparecido e, psicologicamente falando, eu estava muito muito bem. Sabe o que é isso meus amigos? A boa imunidade. Quando se está com a imunidade boa, teu corpo responde rapidamente aos estímulos, neste caso, ao antisséptico que passei.

whatsapp-image-2017-02-12-at-22-42-46

A ciência explica: A imunidade é a defesa que o nosso corpo possui contra doenças e infecções. O nosso sistema imune é o responsável por fazer essa barreira protetora contra possíveis substâncias ou microrganismos nocivos para a nossa saúde. E hábitos saudáveis incorporados ao estilo de vida fortalecem nossas defesas. É sabido que uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos e o bem-estar emocional são fatores determinantes para um estado de saúde equilibrado.

Por isso meus amigos, cuidem de sua saúde, cuidem de sua imunidade, pois hora ou outra você vai precisar dela e aí, não tem “jeitinho brasileiro” não, ou você está ou não está com a imunidade alta.