Querido leitores. A velha máxima “se não aprende pelo amor, que seja pela dor”, apesar de antiga e rígida, ela vale para qualquer instância de nossa vida! Mas não precisa ser assim não! Se trabalharmos na prevenção, sempre será pelo amor! Hoje quero falar com vocês sobre a importância de cuidarmos de nossa saúde, agindo de forma preventiva, deixando nossa imunidade tinindo, tendo qualidade de vida e bem-estar.

Como sabem, eu o Gelsom mudamos nosso estilo de vida há dois e meio. O Gelsom já perdeu quase 40 quilos, tá muito mais feliz, saudável e se preparando para sua primeira Maratona. Eu nunca tive problema com o ganho de peso, mas era uma “falsa magra”, exames ruins e estava sempre com dor aqui, dor ali, gripe mesmo eu pegava umas 3 por ano e que não curavam nunca. Hoje? Hoje eu estou em perfeitas condições de saúde. Se me machuco, cura loguinho. Estou muito feliz com meu corpo. E a minha mente, nossa, está mais ativa e com foco positivo do que nunca.

Não precisamos esperar ter um AVC para daí perceber que devemos mudar nossos hábitos. Isso é agir pela dor. Adote um estilo de vida saudável, cuidando de sua alimentação e praticando atividade física. Isso é pelo amor! E posso te garantir que o dia em que for necessário seu organismo responder a uma situação extrema, ele estará preparado e enfrentará muito bem.

Leitores, é necessário que cada um “tome as rédeas de sua saúde”. A saúde depende, antes de tudo, de nosso auto cuidado (hábitos saudáveis). Não espere! Lamento te informar, mas ninguém tá nem aí e não cuidará de sua saúde. Isso só depende de você. Então, bora lá!!!!