Bom, pelo isso é o que eu e o Gelsom esperamos que aconteça no próximo domingo na capital gaúcha. Nossa decisão de fazer uma Maratona em 2017 foi tomada ainda no ano anterior, mas foi a partir de janeiro deste ano que o negócio começou a tomar forma.

IMG_1682Muitas pessoas que nos conhecem nos perguntam o que é necessário para fazer uma Maratona. Bom, vamos deixar esta resposta para o parágrafo final, pois as próximas linhas devem dar uma boa pista do que é necessário para estar pronto para encarar 42km195m.

Bom, vamos aos números. Considerando que nosso treinamento para este desafio começou em janeiro deste ano, de lá para cá corremos 823km, o que corresponde a 83 treinos de corrida e cerca de 70 horas de atividade. Fora isso, foram mais 42 horas de fortalecimento muscular em aulas de funcional.

Somando-se a todas estas horas de atividade física, temos ainda todo o cuidado com a alimentação e o uso adequado de suplementação alimentar, prescritos pela nutricionista. Bom, mas ainda assim, foi necessário, clinicamente, comprovar se todo o esforço estava resultando em boa saúde. Então, soma-se a realização de mais de 20 tipos de exames clínicos e específicos para o esporte.

Ah, como pude esquecer, põe ainda nesta conta do treinamento para a Maratona, acordar muito muito cedo inúmeros finais de semana para fazer os longoes, treinar em cidades sem estrutura alguma, pois inúmeras viagens a trabalho estiveram no meio desta jornada, trabalhar 8 horas no dia, sair do trabalho e mesmo cansados fazer treinos intervalados. Muitas vezes, fazer funcional e corrida no mesmo dia para recuperar as aulas perdidas durante as viagens.

Enfim, se isso tudo lhe parece loucura, saiba que você está redondamente enganado. Fizemos isso tudo, primeiro porque amamos correr, segundo, porque desafiar a nós mesmos é o melhor que podemos fazer para evoluir sempre e porque acreditamos que o resultado do que fazemos nos espera mais adiante.

Bom, creio que a resposta para a pergunta do segundo parágrafo está finalmente respondida e a resposta é simples, porém não simplória: treinar, treinar e treinar muito meu amigo. Treinar não somente o corpo, mas também a mente.