O dia 11 de junho de 2017 realmente ficará para sempre marcado em minha vida de atleta amadora. Eu não poderia imaginar que minha estreia em Maratonas me renderia tantas conquistas posteriormente, além é óbvio daquelas inúmeras que fui obtendo ao longo dos treinos específicos.

Primeiro foi a conquista da vaga para a Maratona de Boston, que farei no dia 16 de abril de 2018. E agora mais uma novidade: entrei para o Ranking Brasileiro de Maratonistas. Em minha faixa etária (35 a 39 anos) ocupo a posição de 46 de 236 mulheres.

O Ranking Brasileiro de Maratonistas é montado pela Contra Relógio desde 1994, objetivando valorizar os corredores que se dedicam aos treinamentos para os 42 km e prestigiar as maratonas oficiais do país. Para ingresso nessa listagem, é necessário conseguir resultados dentro dos tempos-limite de cada faixa etária/sexo.

Tanto a vaga para a Maratona de Boston, quanto contar no ranking brasileiro de maratonistas se deve ao tempo que obtive na Maratona de Porto Alegre – 3h36min04s.

Abaixo, na imagem, sou a numero 46.

Imagem1