TORTA GELADA DE FRAMBOESA
(Receita Vegan)
1517682120027.jpeg
Ingredientes:
  • 100 gramas de framboesa congelada
  • 1 copo de leite de coco (de preferência caseiro) – coloque meio coco com 1 copo de água quente do liquidificador. Coe. Pronto, você já tem o leite de coco
  • 50 gramas de coco ralado natural, sem açúcar (usei o que sobrou do leite de coco que fiz, é como se fosse o “resíduo” do leite de coco)
  • 3 colheres de sopa de xylitol

Modo de preparo:

Para a parte colorida da torta: No processador bata as framboesas congeladas (guarde umas 6 unidades pra decoração) com meio copo de água de coco e mais uma colher de sopa de xylitol. Agora pegue esta mistura e coloque no congelador por, pelo menos, 3 horas. Como podem ver, eu usei um anel de culinária para dar aquele formato arredondado na torta, mas caso não tenha um, podes usar outro tipo de modelador.

Para a parte branca da torta: No processador bata meio copo de leite de coco com o coco ralado e com 2 colheres de sopa de xylitol. Vá acrescentando coco ralado até que a mistura tenha uma consistência mais encorpada. Agora pegue esta mistura e coloque no congelador por, pelo menos, 3 horas. Como podem ver, eu usei um anel de culinária para dar aquele formato arredondado na torta, mas caso não tenha um, podes usar outro tipo de modelador.

Montagem:

Após as 3 horas que as misturas ficaram congelando, pegue a parte colorida (a mistura de framboesa) e com a ajuda de uma espátula, corte ao meio. Coloque uma das partes embaixo, pegue a parte branca (a de coco) e coloque em cima e por último, coloque a outra parte colorida em cima da branca. Para decorar, pegue as 6 unidades de framboesa que você reservou e coloque por cima. Eu ainda “lambuzei” a torta com Néctar de coco (não obrigatório). Poderia ser com melado, por exemplo.

IMG_8453.jpeg
Resultado final: delicioso!!!!