[Artigo] Mais saúde ou R$ 4,50?

Vale a pena investir uns minutos por dia para melhorar a saúde.

Ontem eu dei continuidade a minha volta aos treinos. Na semana passada me predispus a fazer três atividades físicas e cumpri a primeira meta do retorno.


Ontem eu fiz a maior distância em uma única atividade desde o dia 07/02/2019. Consegui fazer mais de sete quilômetros e cheguei em casa razoavelmente bem. O tempo não importa nesse momento, mas é interessante saber que consegui manter uma média de velocidade em uma atividade que durou mais de uma hora.

Vale a pensa fazer uma atividade!

Mas quero tratar do título deste artigo. No dia de ontem venci novamente o sedentarismo um passo de cada vez. Mas o mais legal dessa atividade foi que eu refiz caminhando praticamente o mesmo trajeto que faria de ônibus.


Com essa atividade eu ganhei um pouco mais de saúde e ainda economizei a passagem. Brincadeira à parte eu tenho certeza que a minha saúde vale muito mais que os quatro reais e cinquenta centavos. E essa economia está ajudando em vários sentidos.

A atividade está ajudando a diminuir o meu peso e mais importante de tudo: está me dando momentos de clareza onde o stress do dia a dia é consumido e transformado em energia para dar o próximo passo.

Vale muito dar o primeiro passo, manter o caminho e a cada dia se desafiar mais para alcançar qualquer meta que você estabeleça.

E vamos em frente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s